Você tem medo de olhar para a sua infância?

Na minha caminhada pela autoeducação, quando descobri a Criança Interior, fiquei muito assustada com a ideia de validar as feridas dela. Como assim eu ia destapar as memórias que estavam escondidas lá de trás e reativar minhas dores? Papo de gente doida, eu ia é ficar na minha, esse bagulho de cutucar ferida não era pra mim não.

Afinal, eu sempre dei conta de tudo, não precisava inventar moda. Maternar tava meio zoado, mas dali a pouco ia melhorar, eu tava estudando e praticando umas ferramentas , uma hora a coisa virava. Xácomigo!

Só que não, né? Demorou muito pra eu me convencer que era melhor criar coragem e dar as mãos pra minha criança interior que estava ressabiada e dizer:

“Eu tô aqui, meu amor, não vou a lugar nenhum. Eu sei que tá doendo, sei que você tá assustada, que acha que não pode contar com ninguém e que precisa aprender a ficar sozinha. Eu sei que você tem medo de assumir que tá com raiva ou tá triste, que morre de medo de ser rejeitada ou criticada por isso. Eu sei que parece que você não vai dar conta de entrar em contato com essas dores, que parece grande demais pra você.

Mas posso te contar uma coisa? Hoje você é adulta. Quando você era criança, era muito mais difícil, eu sei, mas agora você é muito mais forte do que você imagina. Você pode sim dar conta. Além disso, eu estou aqui e não vou embora. Nunca mais, eu prometo. Sua mãe não vai vir até aqui, é doído, eu sei, mas ela não tem como te oferecer isso. Mas eu sim, eu que vou te maternar. Vem pro meu colo, vem? Eu e você, juntas, somos muito mais fortes!”

Evitar o contato com a dor não faz ela ir embora. #spoiler Você pode até se sentir anestesiada, mas seu corpo sente e a forma como você se relaciona com os demais também é afetada. Explodimos sem querer ou nos anulamos e nos ressentimos. Se não integramos nosso lado vulnerável, também nos impedimos de acessar a leveza e a alegria.

Faz sentido pra vc?

✍️ Maíra Soares (@cantomaternar) Mentora de Mães, Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

📷 @cecile.dormeau

🌸🌸🌸

Quer participar da minha Mentoria em Grupo Maternar Consciente? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente e saber as datas de novos grupos.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!