Você tem dificuldade de deixar seu filho com o pai e relaxar?

“Pai nunca vai saber cuidar tão bem de um filho como uma mãe”
“Só eu sei cuidar bem do meu filho”
“Só eu posso fazer meu filho feliz”

Já pensou no quanto estas ideias te aprisionam?

Eu sei que você faz de tudo pra ser a melhor mãe do mundo. Por conta disso, você tenta se informar, se empenha em aplicar uma educação mais consciente e tem certeza que sabe mais que todo mundo ao seu redor.

É muito difícil você, que se cobra tanto por ser uma mãe ideal, não se comparar com o pai da criança. Ele, com todas as suas feridas, escorrega mais na hora de colocar o limite, usando um tom de voz inadequado. Ou peca sendo mais permissivo e acaba cedendo aos seus “caprichos”, por medo de se sentir rejeitado.

Ele também falha por ser mais “distraído”, tipo quando esquece de levar um lanche pro parque e a criança acaba tendo um ataque de birra ou precisando comer uma porcaria improvisada.

Você não, você já “superou” tudo isso ou já leva estas situações com muito mais destreza. Você se esforça muito! Como aceitar que o outro não cuide “tão bem”?

Sabe por que te incomoda tanto?

> Você tem medo que seu filho sofra. Como não lida muito bem com as próprias frustrações, não acredita que ele seja capaz de enfrentar as próprias, então acha que seu papel como boa mãe é evitar que ele sofra.

> Você não consegue abrir mão do controle. Quer que tudo saia do seu jeito, como você acha que é melhor, então prefere assumir os cuidados ou se intromete na relação da criança com o pai tentando “educá-lo”.

Se você se identifica com estas crenças limitantes, provavelmente está se sentindo sobrecarregada. Quando achamos que só nós podemos cuidar bem dos filhos, ficamos com um estado de alerta interno constante tentando controlar tudo o que acontece com eles. Consequência: acabamos assumindo mais os cuidados da criança.

Meu convite aqui é: Permita-se soltar sua necessidade de controle. Não é seu papel evitar que seu filho sofra. Tá tudo bem ele se relacionar com pessoas “menos conscientes”, o mundo está cheio delas. O pai tem todo o direito de aprender no tempo dele a ser um pai melhor, igual você tem feito.

✍️ Maíra Soares (@cantomaternar) Mentora de Mães, Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

 

🌸🌸🌸

Quer participar da minha Mentoria em Grupo Maternar Consciente? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente e saber as datas de novos grupos.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!