Você sente falta de rede de apoio?

Quando a Nara nasceu, logo de cara fui arrebatada pelo medo. O parto foi num hospital humanizado aqui em Madri e conduzido com muito respeito, mas ela precisou ser reanimada em seguida e fiquei muito assustada.

Foi tudo muito rápido, felizmente em poucos minutos ela voltou aos meus braços, mas notei que tinha apêndices auriculares e veio o medo de ela ser surda.

Algumas consultas e exames depois, ficou confirmado que ela não tinha problemas de audição, só que em menos de uma semana percebi seu rostinho assimétrico e descobrimos que ela tinha microssomia hemifacial (ela nasceu sem uma parte da mandíbula). Por conta disso, ela vai precisar passar por algumas cirurgias ao longo da vida (já foram 3, em 5 anos).

Ninguém espera receber um filho com problemas de saúde. 😔 Fiquei arrasada, insegura e com medo de não saber como apoiar minha filha. Minha cabeça me atormentava com possíveis imagens de futuro cheio de espinhos, era impossível me conter. Lembro que foi fundamental poder contar com o ombro de amigas para chorar e com grupos de mães nas redes sociais.

Quando nos tornamos mãe, de alguma maneira nos conectamos sutilmente com todas as mães do planeta e isso é algo muito especial na jornada de uma mulher.

Nesta quarentena, ficou mais evidente do que nunca que precisamos nos unir para superar este momento tão delicado. Se antes já sabíamos que era importante resgatar o poder da TRIBO, o que dizer agora, quando não podemos nos encontrar com pessoas que seriam fundamentais para nos oferecer um abraço?

Como está sendo para você o confinamento?

💗 Aproveite para avisar as amigas 💗

📷 @this_mama_doodles

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!