Você se frustra porque não consegue parar de gritar?

Muitas vezes, diante de um comportamento da criança que nos desagrada, somos invadidos por pensamentos estressantes que resgatam frases que escutamos inúmeras vezes e que se tornaram crenças. Nossa tendência é começar a julgar a criança mentalmente, o que faz com que nos desconectemos dela. Se nos identificamos com essas vozes, rapidinho somos tomados pela raiva ou frustração e corremos o risco de descontar nos nossos filhos.

Nossos filhos nos fazem resgatar memórias do passado que muitas vezes estavam adormecidas. Se fui muito silenciada, vou ficar uma arara quando meu filho impuser suas vontades. Se fui muito criticada, vou ficar nervosa quando ele me questionar. Se me fizeram engolir o choro, me convenceram de que isso era sinal de fraqueza, bem provável que eu me angustie quando veja meu filho armando o berreiro.

Se não tenho consciência de que minha incapacidade de lidar com esses comportamentos tem a ver com esses gatilhos que são acionados, acabo achando que o problema está no meu filho. É ele que tem que parar de agir assim. É ele que precisa mudar para parar minha dor! Quem ele pensa que é pra me responder, questionar ou choramingar diante de mim? Logo eu, que me esforcei tanto para evitar agir desse jeito!!

🗣️ Nesta live expliquei por que você perde a cabeça com seu filho.

👉 Te contei de um dia em que gritei com a Nara, movida pelas feridas da minha criança interior. Depois expliquei como a Criação Consciente tem me ajudado a lidar melhor com minhas emoções e a conectar com minha filha.

👉 Você se sente frustrada porque vive sem paciência e tem dificuldade de controlar suas emoções quando seu filho tem um comportamento desafiador? Se sente impotente, desanimada e culpada porque não sabe mais o que fazer para melhorar a relação de vocês?

👉 Você se cobra constantemente ser uma mãe que você idealiza e se sente pressionada todos os dias por constantes falhas? Fica com a sensação de que não importa o quanto você se esforce pra melhorar, nunca é o bastante?

Assista a live para refletir sobre este tema! 🥰

✍️ Maíra Soares (@cantomaternar) Mentora de Mães, Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

📷 @priscilasoares.art

🌸🌸🌸

Quer participar da minha Mentoria em Grupo Maternar Consciente? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente e saber as datas de novos grupos.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!