Você sabe pedir colo quando precisa?

Se não aceitamos nossa vulnerabilidade, não sabemos pedir colo.

Você não precisa dar conta de tudo, mas talvez ache que precisa.

Talvez você tenha se colocado neste lugar, da mulher que está sempre disponível para os demais e que pode com tudo.

Da mãe cuidadosa que prioriza os filhos acima de tudo e que não se sente bem em reivindicar tempo para si.

Da esposa que vê o companheiro mais relaxado com as tarefas domésticas e já toma a dianteira de mau humor para garantir que a casa fique organizada o quanto antes e que tudo saia do jeito que é melhor para todos.

Talvez você se cobre muito e não consiga mesmo relaxar. Se sinta mal por não responder um email, ver os brinquedos espalhados, as crianças sem horário, o pó se acumulando pelos cantos… E agora, quando dar conta de tudo está quase te provocando um burn out, você está a ponto de explodir e desesperada de não ver uma saída.

Calma, respira. Eu sei que tá foda. Mas você não precisa dar conta de tudo.

Não tem nada de errado em se permitir descanso ou precisar de colo. Talvez você não esteja acostumada a fazer isso, mas você pode aprender a se desfazer das crenças que ressoam no seu inconsciente insistindo que você não é importante, que precisa se virar sozinha, se esforçar mais, que não é boa o suficiente e que não pode parar.

Você pode aprender a pedir ajuda e a delegar o cuidado dos seus filhos a outras pessoas. Você pode aprender a abrir mão do controle e aliviar sua sobrecarga.

Peça apoio, desabafe com alguém de confiança, explique às pessoas da casa que você precisa de um tempo e se permita respirar, meditar ou fazer algo que te faça preencher seu potinho de energia, amor próprio, paz ou o que você estiver precisando.

Você importa e achar que nunca sobra tempo para você, que é impossível incluir seu autocuidado nesta rotina maluca talvez seja uma evidência do quanto você tem se deixado de lado.

Será que não é hora de você reivindicar seu amor por você?

✍️: Maíra Soares

👉 Abri VAGAS LIMITADAS pra minha mentoria em grupo Maternar Consciente, que começa 4a que vem. Quero muito te ver por lá! Clica no link do meu perfil @cantomaternar pra se inscrever.

📷: @priscilasoares.art

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!