Você precisa parar de se cobrar isso

“NÃO QUERO QUE MEU FILHO SOFRA, MAÍRA” 😢

Sinto te dizer, mas isso não vai acontecer. É impossível evitar que seu filho sofra.

A boa notícia é que você não tem que se preocupar com isso.

👇👇👇

Se você se sente pressionada com essa demanda, se percebe que se angustia quando seu filhos se expõe a qualquer frustração e “parece” não dar conta, se você fica se sentindo mal cada vez que “falha” com ele e se afunda na culpa por achar que está estragando a vida dele… saiba que na vida vamos todos viver altos e baixos e está tudo bem.

Você fica perseguindo a meta de proteger seu filho do contato com a dor, como se qualquer choro ou desconforto emocional precisasse ser sanado com urgência, como se qualquer problema ou conflito precisasse ser resolvido ou evitado a qualquer custo, como se qualquer vírgula fora do lugar da história que você desenhou pra ele precisasse ser recolocada o quanto antes?

Isso diz muito sobre você e sua história. Como não fomos acompanhadas no expressar de nossas emoções enquanto éramos crianças, não sabemos lidar com nossas frustrações e com as limitações que a vida nos oferece.

Não temos COMO controlar o que surge, mas podemos aprender a enfrentar a realidade com mais leveza. Com isso, não entramos em sofrimento ou culpa constante por achar que a vida deveria ser diferente ou as pessoas deveriam mudar.

Querer controlar o que é incontrolável gera sofrimento. E sabe o que acontece com uma mãe que passa o tempo todo se sentindo mal consigo mesma? Deixa seus filhos tensos, preocupados com ela e até se sentindo responsáveis por sua dor. Ou seja, sem querer, perseguir a meta de evitar que seus filhos sofram vai fazer eles sofrerem mais.

Eu ouço muito esta frase nos meus atendimentos e posso te ajudar a desconstruir essa crença de que seu papel é impedir que seu filho entre em contato com a dor. Não é por aí!

👉 Abri VAGAS LIMITADAS pra minha mentoria em grupo Maternar Consciente, que começa quarta que vem. Você pode se inscrever até terça ou até as vagas esgotarem. Clica no link do meu perfil @cantomaternar pra saber mais e se inscrever.

✍️ Maíra Soares (@cantomaternar) Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!