Você não precisa dar conta de tudo sozinho

Ter filhos pode ser muito solitário. Quem aí não se sente pressionado com a quantidade infindável de tarefas e responsabilidades? Quem aí não fica remoendo as vezes que grita ou solta aquela frase inadequada que machuca a criança? E quem aí não passa mal quando se sente ignorado, rejeitado ou desrespeitado pelos filhos?

Como se já não bastasse tudo isso, não é fácil conversar sobre essas coisas. A gente sente vergonha, ninguém quer ser visto como péssima mãe ou pai. Confessar que é comum ser pilotado pela nossa pior versão não é pra qualquer um. Você sabe que será julgado. Você já foi essa pessoa que apontou o dedo para outras mães e outros pais. Na verdade você ainda faz isso. No fundo você mesmo se critica muito e não quer sentir o peso de escutar mais uma voz te confirmando que você tem razão pra se sentir horrível com o que tem feito.

E depois, nem todo mundo sabe acolher uma fala dessas. Tentam minimizar, desviar do assunto ou contar uma história mais escabrosa que a sua pra deixar a sua mais leve. A intenção até pode ser boa, mas na prática bloqueamos e nos calamos. E deixamos de mostrar quem verdadeiramente somos.

No entanto, o que nos falta é este atrevimento de nos mostrarmos de verdade. Sim, porque estamos sempre tentando esconder nossas sombras e tentando fingir que está tudo bem. Nos distanciamos de quem somos para buscar aprovação dos demais. E não nos damos espaço para nos vulnerabilizarmos.

E se deixássemos a máscara cair? E se jogássemos luz a nossas sombras, à crueza de nossas histórias como pai e mãe?

Quando compartilhamos nossas dores mais íntimas, quando nos atrevemos a ser vulneráveis, nos sentimos acompanhados.

É assim que conectamos com os demais e que nos curamos, que contribuímos pro processo de cura um do outro.

Você não precisa passar por isto sozinho. Busque apoio, busque um lugar de escuta amorosa e acolhedora. Acredite: Somos muito mais parecidos do que imaginamos. Só precisamos ser mais atrevidos para descobrir isso. Seja atrevido e se mostre. Você vai se surpreender ao ver que você não está sozinho.

✍️: Maíra Soares

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!