Você está cansada de tentar ser a mãe perfeita?

Demorou muito tempo para eu entender que ser uma mãe consciente não significava que eu deixaria de sentir vontade de gritar com minha filha. Não tenho como apagar meu passado e deixar de ser acionada pelos gatilhos que minha feridas me provocam. E está tudo bem. Ter vontade de gritar não me faz uma pessoa ruim, só demonstra que sou humana. Ser uma mãe consciente me permite ser observadora curiosa (na maioria das vezes) dos meus pensamentos e menos reativa com a Nara nessas horas.

A maternidade tem me ensinado muito. Aprendi, por exemplo, que minha história foi perfeita em sua imperfeição, ela me trouxe até aqui e só uso este espaço hoje para transmitir uma mensagem de amor e compaixão porque em inúmeras ocasiões me senti pequena e inadequada. Ter que recuperar meu amor por mim me fez querer criar o perfil do @cantomaternar.

Hoje participei de uma live no perfil da Michele Porfírio (@mi.porfirio), em que contei um pouco da minha história. Eu demorei muito para entender que toda a aprovação que eu esperava receber dos demais denunciava minha falta de amor por mim.

Todos os medos e sombras que eu acessei com a chegada da Nara me fizeram mergulhar fundo em minhas dores do passado. Depois de muita enrolação, me atrevi a ir de encontro com a minha criança interior ferida e fui percebendo que o único caminho para preencher meu vazio emocional era aprendendo a materná-la.

Nesta live, contei como foi enfrentar a culpa que senti ao me deparar com a malformação da mandíbula da Nara, como passei por momentos de raiva de mim mesma ao ver meu relacionamento com o pai dela ruindo.

Hoje olho para todos estes episódios dolorosos da minha vida com gratidão, entendo que tudo é perfeito na imperfeição, que só cheguei até aqui por conta daquilo que me quebrou por dentro.

É tão libertador quando nos aceitamos. E cada vez faz mais sentido trazer esta mensagem através deste espaço para apoiar outras pessoas que estão nesta busca. Obrigada por estar aqui. ❤️

Texto: Maíra Soares

Veja a reprise da live que fiz com a Michele Porfírio contando um pouco da minha história e depois me diz o que achou.

🌸🌸🌸

🙋 Quer saber como crescer organicamente no Instagram? Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram e aproveite o preço promocional durante a quarentena.

Também fiz uma versão em ebook Como Bombar no Instagram com um resumo do que foi apresentado nas vídeo-aulas.

 

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre como lidar com suas emoções? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!