Você consegue cuidar de si?

O que você tem feito para se cuidar? Na sua rotina diária, você reserva um espaço para você mesma? Você consegue incluir algo que te faz se sentir viva e alegre? Você consegue se oferecer este carinho?

Sei que a demanda está pesada ultimamente, que para muitas de nós parece que cada dia é uma batalha e quando chega a noite estamos frustradas e culpadas porque não demos conta de tudo. 😳

Desde que comecei a mergulhar no processo do autoconhecimento, percebi o quanto é fácil fugirmos do autocuidado justamente quando mais precisamos dele. É quando estamos super ansiosas e querendo controlar o futuro ou cheias de dores que nos impedem de soltar o passado que encontramos desculpas para não nos darmos aquele momento de descanso ou aquela pausa para nos nutrirmos, nos reenergizarmos.

“Não dá tempo, não é tão urgente, tenho que cuidar do meu filho, responder aquela mensagem, resolver tal problema”.

Ficamos tão desesperadas por controlar a situação que acumulamos “funções urgentes” e nos deixamos de lado!

Impressionante a facilidade com a qual nos arrancamos da lista de prioridade.

Mas é uma cilada.🧐

Primeiro porque o risco de você “cuidar mal” do outro é muito maior. Se você não se nutre, não tem de onde tirar energia para nutrir o outro.

Depois que o seu estado interno também reflete no estado dos demais. A chance de ficar todo mundo alterado também cresce muito. Já reparou que quanto mais tensa você está, mais seu filho vai ficando difícil de lidar? 🤔 Achou que ele fazia isso pra te irritar? Da próxima vez respire fundo e olhe pra dentro de si. Perceba como você já estava se sentindo ANTES de ele “te provocar”.

Por isso, temos que aprender a nos priorizar sim! Só podemos cuidar do outro se antes cuidamos de nós! Se você aprende a se cuidar, sai todo mundo ganhando. 💕

👇 Conta o que você tem feito pra se cuidar👇

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

📷@o_trocatintas

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!