Podcast Tenda Materna – EP. #12 – Universo do Brincar

“Eu sinto uma conexão muito grande com as meninas quando elas me chamam para este presente. Porque quando eu brinco com elas é o momento em que eu estou ali inteira, percebendo o mundo delas e percebendo a visão do mundo delas.” – Trecho da fala da Malu durante o podcast.

Ia ser só um episódio sobre o brincar, sabe? Coisa leve, descontraída, gostosa de gravar. Eu nunca imaginei que me emocionaria tanto! O que não chorei na gravação, porque tentei me conter (sim, tem dias que ainda me constrange chorar diante dos outros, mesmo sabendo que faz parte), derramei de lágrimas na edição. Porque ultimamente, sempre que encontro minha criança ferida, dou espaço para ela se expressar. E tem sido muito lindo permitir isso cada vez que me encontro com ela. Eu sei que fui eu que introduzi o tema da criança interior na conversa, só não pensava que a Malu me deixaria tão tocada.

Esse episódio com a querida Malu, @universodalizebel, foi simplesmente surpreendente.

Quando a convidamos para entrar em nossa tenda para falarmos sobre o “Brincar”, não imaginávamos que chegaríamos a lugares tão profundos. Rimos muito e também nos emocionamos. Percebemos o quanto o brincar nos coloca em contato com nossas emoções, com nossa experiência infantil, diz de quem somos e da relação que temos com nossos filhos.

De uma maneira muito leve e envolvente, a Malu nos conduz por um caminho que pode ampliar o seu olhar para o Brincar.

Falamos sobre o brincar como relação e linguagem da criança; o ambiente para o brincar livre acontecer; TELAS e seus impacto no desenvolvimento das crianças; nossas experiências infantis com o brincar e como isso impacta na relação com nossos filhos hoje; o papel do adulto no brincar e muito mais…

O episódio está imperdível, eu confesso que passei o dia da gravação digerindo nossa conversa e imaginando como seria bonito trazer esse conteúdo a público.

Dá o play para escutar a conversa!

🌸🌸🌸

Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados abaixo ) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

🌸🌸🌸

Receba minhas publicações em seu e-mail.

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

Faça um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.