Podcast Tenda Materna – EP. #10 – Paternidade e Transformações

“Toda vez que os meninos choram e eu digo ‘Tudo bem filho, pode chorar’ é bom. Porque é bom pra mim também, eu tô falando pra mim mesmo que eu posso chorar. Eu cresci ouvindo que ‘Menino não chora’, ‘o homem tem que ser forte’. Com eles, eu tenho a oportunidade também de curar esse menino Thiago que foi tão reprimido na vida.” – Trecho da fala do Thiago Queiroz durante o podcast.

TM_ep10_Instagram-300x300 Podcast Tenda Materna – EP. #10 – Paternidade e TransformaçõesA Tenda Materna está de volta!! Depois de meses com nosso podcast parado por conta do período de férias, das demandas maternas e dos corres em geral, eu e a Clarissa conseguimos finalmente publicar o décimo episódio! Pela primeira vez abrimos a Tenda para um pai e nosso convidado super especial, que conversou com a gente sobre Paternidade e Transformações, foi o Thiago Queiroz, o Paizinho Vírgula. Nós ficamos um pouco tímidas no começo, mas nos soltamos e nos deliciamos com o bate-papo sobre as transformações provocadas pela paternidade.

Para quem não conhece o Thiago, ele é autor do blog Paizinho Vírgula e do livro Abrace Seu Filho, onde ele descreve lindamente o quanto ele mudou sua forma de pensar, de agir e de ser ao conhecer a Criação com Apego, a Disciplina Positiva e milhares de outras referências que ele foi pescando desde a chegada do Dante, seu filho mais velho, hoje com 6 anos. No livro e no episódio, ele fala de como foi a desconstrução que ele teve que fazer para romper com a forma como ele foi educado e como ele via o mundo. Também compartilhou suas expectativas com a chegada da Maya, que nasceu no fim do ano passado (e que ainda estava na barriga da Anne durante a gravação da entrevista), da responsabilidade de trazer uma garota ao mundo depois de criar dois filhos.

Sou muito grato pelo Dante, por todas as coisas que ele fez, ele nunca vai entender o tanto que ele me ajudou a melhorar na vida.”, comentou ele durante a gravação.

No episódio, ele confessa que antes era um tipo muito diferente de como é hoje, bastante machista e homofóbico e que, a partir da primeira gravidez da Anne, quando ela manifestou o desejo de ter um parto humanizado e domiciliar, ele começou a se informar para saber como poderia apoiá-la. Não foi fácil assimilar tudo o que ele foi descobrindo, no começo tudo parecia uma loucura e houveram muitas brigas e crises de lá para cá. Mas o resultado está aí, quem segue o Thiago sabe como ele é comprometido com a proposta de difundir ao mundo a Criação Com Apego, a Disciplina Positiva e a Comunicação Não Violenta.

Dá o play para escutar a conversa!

🌸🌸🌸

Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados👇 abaixo 👇) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

🌸🌸🌸

Receba minhas publicações em seu e-mail.

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

25 de fevereiro de 2019

Faça um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.