Podcast Tenda Materna – Ep. #2 – Nossa Criança Interior

Por que é tão difícil conectar com nossos filhos e ser a mãe que queremos ser?

Quando engravidei e li Bésame Mucho, me identifiquei completamente com forma de educar que o Carlos González propunha. Ficou claro que eu teria que buscar mais informações para saber como quebrar o padrão com o qual eu tinha sido educada. No entanto, saber de teorias, estar rodeada de gente com a mesma intenção e ter toda a boa vontade do mundo não foi suficiente. Há momentos em que o comportamento da criança nos desafia, nos vemos tomadas por vozes internas que julgam nosso filho e reagimos de forma incontrolável. Esse impulso automático é a nossa criança interior ferida, ela se sente provocada porque não foi validada durante nossa infância.

TM_ep02_Instagram-300x300 Podcast Tenda Materna – Ep. #2 - Nossa Criança InteriorAproveitando o espírito natalino, eu e a Clarissa Yakiara decidimos falar sobre o tema da criança interior no segundo episódio do Podcast Tenda Materna.

Mas afinal, que papo é esse de criança interior? Por que é importante entrar em contato com nossa criança interior? Que influências ela exerce na nossa forma de maternar?

Como podemos acolher nossa criança ferida? O que podemos fazer para curá-la?

Se queremos amar incondicionalmente nossos filhos, temos que cuidar da nossa criança interior e aprender a materná-la. É importante trazer à consciência nossa verdadeira história e fazer as pazes com nosso passado. É um processo longo, porém de muita beleza e crescimento pessoal. Se permitimos que nossos filhos nos guiem na jornada da maternidade, temos uma grande oportunidade de nos tornarmos melhores mães para esses pequenos mestres que vieram com tanto a nos ensinar.

TM_ep02_Instagram-300x300 Podcast Tenda Materna – Ep. #2 - Nossa Criança InteriorVocê já refletiu sobre isso? Ficou curiosa? Então dá um play no episódio!

🌸🌸🌸

Se você gostou do episódio, inscreva-se para acompanhar, mande para uma amiga, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

E deixe comentários com sua opinião e sugestões, vou adorar saber o que estão achando dos podcasts.

🌸🌸🌸

Você já pode se inscrever para o próximo Workshop Gratuito do Zum Zum de Mães, com a Clarissa Yakiara, que começa dia 7 de dezembro, em que ela vai falar sobre “Um Caminho Terapêutico de Cura e Conexão para Mães e Filhos”. Faça sua pré-inscrição aqui 👉 http://bit.ly/8oWorkshopZZdeMaes

Nesta série de encontros 100% online e gratuitos, A Clarissa te ajudará a descobrir como NUTRIR as suas EMOÇÕES e a de seus filhos e transformar a sua relação familiar.

🌸🌸🌸

Quer receber mais conteúdo gratuito sobre temas desafiantes da maternidade? Assine minha newsletter!

Receba conteúdo gratuito

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

2 comentários

Espetacular!!! Tenho sede desse novo conhecimento! Muito difícil reagir com amor é uma luta constante. Percebo que muitas vezes sinto raiva do meu marido por não me ajudar e fazer tanto quanto eu gostaria em nosso lar e acabo reagindo com raiva a estímulos do meu filho que me cutucam pra expressar o que não consigo…! Por favor me dêem dicas de como agir quando meu filho grita e bate. Preciso muito trabalhar a criança interior! Estou na caminhada. Agradeço pelas preciosas informações 🙏🏻😉

Querida, obrigada pelo comentário! Você chegou a ver outros posts do blog? Talvez este possa te ajudar com a agressividade do seu filho > http://www.cantomaternar.com/como-lidar-com-a-frustracao-dos-filhos/

Mas você já entendeu que essa agressão pode estar refletindo algo seu que você não tem conseguido expressar. Te convido a escutar o próximo podcast, vamos falar sobre autocuidado, ele sai na segunda que vem.

Também te convido a se inscrever no workshop gratuito do Zum Zum de Mães, da Clarissa, ele começa nesta quinta. Com certeza, acompanhando o workshop, você vai acender uma luzinha aí dentro > http://bit.ly/WorkshopGratuitoZumZumDeMaes

Depois me conte o que achou das dicas.

Grande beijo!

Faça um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.