Sua vida ficou sem graça depois que você se tornou mãe?

Você tá cansada de ser a mãe chata que diz não pra tudo?

“Esses dias, minhas filhas estavam pulando no sofá e eu comecei a ficar tão irritada! Até que eu me perguntei: ‘gente, porque eu tô tão irritada? Deixa eu pular também!’.

Eu fui lá, dei um grito e uma cambalhota. Minhas filhas olharam pra mim com um olhar que eu não via há muito tempo! E me abraçaram e a gente se divertiu e eu falei ‘Pronto, por que eu tenho que ser sempre a chata que nega tudo? Como é legal pular num sofá! Por que não pode pular num sofá?’

Foi difícil pra mim entender que tudo é ‘não’ pra mim, sempre foi assim. Meu pai nunca me bateu, mas ele sempre falava ‘engole esse choro!’ e eu não podia fazer nada, não podia chorar, não podia expressar meus sentimentos. E até hoje eu não sei! E minhas filhas devem sentir isso na hora!

E isso do sofá achei super engraçado, percebi que preciso ser mais assim. Onde estava aquela Gabi divertida que dá risada?

Eu tava me vendo outro dia e falei ‘gente, eu tô chata pra caramba!’ E é isso! Eu percebi que eu também preciso disso, eu preciso desses pequenos momentos de 5 minutos com as minhas filhas! Eu não podia pular no sofá, agora eu posso!”

Texto: Gabi, durante o segundo encontro da minha Mentoria Maternar Consciente

Você já se viu como essa mãe chata e rígida, que esqueceu como é curtir a vida? Já percebeu o quanto você está distante da sua espontaneidade e leveza? A vida parece que ficou sem brilho, cheia de regras e obrigações depois da chegada dos seus filhos?

Quando minha filha nasceu, eu fiquei tão pilhada em me tornar a melhor mãe para ela que não conseguia descansar um minuto. A minha cobrança era tanta que eu vivia com a sensação de que não estava dando o melhor de mim. Não importava o quanto eu me dedicava, estava sempre esgotada e com culpa de ainda não ter me consertado e ainda estar tratando ela de um jeito que eu não queria.

Demorei pra entender que quanto mais tentava ser a mãe ideal mais ficava longe de ser a mãe que minha filha precisava.

✍️ Maíra Soares

Veja o trecho deste encontro da mentoria em que a Gabi conta esta história.

🌸🌸🌸

Quer participar da minha Mentoria em Grupo Maternar Consciente? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente e saber as datas de novos grupos.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!