Quantas vezes seu filho te chama e não te encontra?

Não é fácil atender nossos filhos quando estamos com a mente divagando em preocupações com o futuro, coisas que “precisamos fazer” ou dores do passado. Quantas vezes você se pega com dificuldade de estar com seus filhos? Você está lá, ao lado dele, mas sua cabeça está em outro lugar. São as mensagens no celular, aquele texto que você precisa terminar, o almoço que precisa ser feito, uma discussão que você teve há pouco, a mágoa de ter escutado algo dolorido da sua mãe no telefone… Conectar com o presente é um dos maiores desafios e aprendizados. O presente é o único lugar em que podemos agir e estar, mas nossa mente insiste em nos fazer transitar entre o passado e o futuro. Perdemos tanto acreditando que precisamos controlar o que vai acontecer e revisando tudo o que “não deveria ter acontecido”. A vida vai passando e sendo desperdiçada.

Quantas vezes seu filho chama por você e não te encontra?

👇👇👇

É incrível como a gente pode estar de corpo presente, mas de alma e consciência estar em outro estado e tempo. Quantas vezes uma criança mira em seu olhar, te chama e você está com pensamentos e diálogos internos numa altura, que ela quase pode escutar?

Às vezes ela olha pra você e não te encontra. E ela te solicita e fica repetindo, repetindo de uma forma exaustiva porque você não está ali de fato. Não conseguimos manter esta atenção plena o tempo todo, por isso é importante cultivar momentos para que a mente esteja neste estado de atenção. Não é apenas uma questão de quantidade de tempo, mas a qualidade de tempo que eu consigo manter. Se cultivarmos, conseguimos tornar isso a norma, não a exceção.”- Ana Paula Cury, durante o último episódio da Tenda Materna sobre Nossos Filhos, Nossos Mestres. Você já escutou?

 

✍️: Maíra Soares

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!