Quais crenças limitantes maternas que te aprisionam?

“Meus filhos são tudo para mim”
“Sou menos mãe quando me divirto sem meus filhos”
“Mostro meu amor me preocupando constantemente com meus filhos”


“Minha felicidade e paz de espírito dependem do bem estar de meus filhos”
“Meus filhos são responsáveis por cuidar de mim na velhice considerando todo o cuidado e esforço que fiz”

Algumas destas crenças limitantes rondam sua cabeça?
Se sim, o quanto elas te aprisionam?
O quanto te impedem de aceitar a mãe que você é?

Na minha Mentoria Maternar Consciente eu uso algumas destas frases pra explicar um dos motivos que nos impedem de nos oferecer Autocuidado.

Muitas de nós acreditamos que pra sermos boas mães, temos que nos entregar totalmente aos filhos e estar sempre disponíveis pra eles. Essa ideia esconde tantas dores!

Se você acredita nisso, talvez tenha um grande vazio emocional. Já que não recebeu amor suficiente na infância, acaba querendo compensar este vazio com seus filhos. Você corre o risco de sufocá-los e de se sentir sobrecarregada por não conseguir se permitir desconectar do papel de mãe. Você tem uma dor muito grande por achar que sua mãe não te deu o amor que você merecia e quer preservar tanto seu filho desta mesma dor que não se sente bem consigo mesma quando não tem vontade de estar com ele.

Talvez você se sinta realizada exercendo o papel daquela que cuida e está sempre a postos pra atender o outro porque te colocaram neste papel quando você era criança (codependência). E agora, como mãe, você agarrou a função de se dedicar ao seu filho com unhas e dentes e não se sente no direito de querer momentos só seus.

Como seria se você parasse de tentar ser a mãe que você acredita que precisa ser e se permitisse ser sua versão autêntica sem culpa?

Este texto faz sentido pra você?

Adoro desconstruir crenças e mitos sobre a maternidade e faço esse exercício constantemente na minha mentoria. Precisamos ter consciência do que nos impede de sermos coerentes com nossa essência.

✍️ Maíra Soares (@cantomaternar) Mentora de Mães, Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

 

🌸🌸🌸

Quer participar da minha Mentoria em Grupo Maternar Consciente? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente e saber as datas de novos grupos.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!