Por que você perde a cabeça com seus filhos?

Diante do comportamento desafiador de nossos filhos, muitas vezes reagimos mal, nos arrependemos e não entendemos porque os tratamos assim. Isso acontece porque nos deixamos levar por nossos pensamentos, que estão contaminados por nossas crenças limitantes e feridas emocionais.

Só poderemos conectar verdadeiramente com nossos filhos se cuidarmos de nossas feridas. Enquanto não cuidarmos de nossas dores, seguiremos projetando em nossos filhos nossas histórias, interpretando seu comportamento como algo que temos que consertar ou controlar. Estaremos agindo guiados por nossos medos, e não pelo amor. Estaremos sendo guiados pelas feridas da nossa criança interior. 💔

O comportamento do seu filho que te desafia é na verdade um presente que ele te oferece. Ele está te mostrando um aspecto seu que precisa ser cuidado. Olhe para seu incômodo e pergunte a si mesmo: que medo meu está por trás da minha dificuldade em aceitar meu filho neste momento? Não ser bom pai ou boa mãe? Ser criticado pelos demais? Ser rejeitado? Qual dor da minha criança interior precisa ser reconhecida?

Uma vez que começamos a olhar para o que nos incomoda na criança como uma mensagem que pode nos ensinar algo, é como se abríssemos um portal para nosso crescimento. Mesmo que o julgamento apareça em nossa mente, ele cai por terra e encontramos paz.

O resultado: a conexão e o amor fluem com tanta facilidade que ficamos meio de queixo caído. Olhamos para nossos filhos e dizemos: “Uau, obrigada! Eu senti seu chamado, esperneei, não foi fácil no começo, mas tá sendo cada dia melhor e tá valendo muito a pena”. Ultimamente tem sido assim, olho para a Nara e me sinto invadida pela gratidão de tê-la como minha pequena professora. Já se sentiram assim?

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!