Podcast Tenda Materna – EP. #23 – Desmame Consciente


“A gente tem que lembrar que quando estamos sinalizando o desconforto no nosso corpo, a gente tá ensinando um respeito sobre si mesma que esta criança vai desenvolver nela. E quando a gente não mostra esse respeito sobre o nosso próprio corpo, a gente deixa a criança com aquele radar um pouco confuso sobre o limite do corpo dela também. Isso é muito importante.” – trecho da fala da Flavia Penido, durante o episódio sobre Desmame Consciente.

Neste episódio convidamos a querida Flávia Penido, mãe de 3, psicoterapeuta perinatal e parental, com foco em cuidado sistêmico e integral materno-infantil, formada em psicologia pela Université Libre de Bruxelles, para falar sobre Amamentação e Desmame com a gente.

A Flávia traz um olhar cuidadoso e extremamente acolhedor para este tema. Começamos esse papo perguntando a ela sobre os significados e oportunidades que a amamentação apresenta para a mulher e seguimos aprofundando nos desafios e convites que se abrem durante o processo de desmame.

Qual o melhor momento para desmamar? Livre demanda pra sempre? O que nossos medos, culpas, tristezas e raivas que surgem neste momento dizem sobre nós? Crianças que acordam muito à noite e só voltam a dormir com o peito, como lidar?

Está muito linda e inspiradora nossa conversa novo episódio! Dá o play e seja bem vinda à nossa Tenda!

Você pode acompanhar o trabalho da Flavia pelo Instagram dela clicando aqui. Ela também acaba de lançar o Programa online de apoio e preparação para o desmame gentil e gradual. Saiba mais sobre o Programa clicando aqui.

🌸🌸🌸

Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Spotify, Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados👇 abaixo 👇) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande este post para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!