Podcast Tenda Materna – EP. #21 – Nossos Filhos, Nossos Mestres


 

É preciso constantemente olhar para si mesmo e revisitar as passagens da nossa história, desde a nossa infância e fazer sentido das experiencias. Muitas vezes temos que olhar para aquilo que acontece com a criança e “como era quando era com a gente, quando tínhamos esta mesma idade?” Estas projeções que às vezes fazemos e que nos torna reativos diante de certos comportamentos da criança têm muito a ver com o fato de que ela às vezes, como um espelho para a nossa alma, repete coisas que nós já vivemos, mas que ficaram como assuntos não resolvidos e abandonados de certa forma. Então ela cria, através do seu comportamento, o ensejo para que não voltemos a isso, para que nós possamos nos resolver. E quanto mais a gente cura o próprio passado, mais a gente abre a perspectiva de um futuro que a libera. Então a gente a poupa talvez de transferir para uma nova geração um padrão de um comportamento disfuncional ou distorcido. ” – Ana Paula Cury, durante a gravação do episódio da Tenda Materna.

Neste episódio, eu e a Clarissa tivemos o prazer de receber a médica antroposófica Ana Paula Cury para uma conversa profunda sobre os ensinamentos que nossos filhos nos proporcionam. Falamos do grande desafio que é permitir que eles sejam livres para serem quem vieram a ser e o quanto eles nos apontam aspectos nossos que não estão resolvidos e podemos trabalhar.

Entre na Tenda Materna para escutar nossa conversa e depois comenta aqui o que você achou. ❤️

🌸🌸🌸

Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Spotify, Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados👇 abaixo 👇) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande este post para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!