Podcast Tenda Materna – EP. #16 – As Emoções como um Caminho para o Crescimento


Aprender a lidar com a dor é um caminho que nos liberta e nos permite criar um vínculo maior com nossos filhos. Se estou lidando bem com minhas emoções, não me desespero diante das emoções do meu filho.” – Clarissa Yakiara, durante o episódio.

Você se permite chorar? Você dá espaço para sua tristeza? O que você faz quando se sente triste? Você se permite entrar em contato com suas emoções “negativas”? Ou se sente mal consigo mesma, tenta se distrair e evita a dor o máximo que pode?

Neste episódio da Tenda Materna, eu e a Clarissa compartilhamos como o contato com a dor tem nos possibilitado lidar melhor com nossas emoções e com as emoções de nossos filhos. Permitir que nossas dores se expressem é um grande portal para o crescimento pessoal. Quando nos atrevemos a deixar que nossos sentimentos mais desagradáveis ganhem espaço e se movimentem dentro de nós, promovemos uma espécie de atualização emocional.

Fomos criados com a crença de que devemos evitar a dor a qualquer custo, classificamos as emoções como positivas ou negativas. No entanto, quando abafamos ou nos distraímos de nossos sentimentos, eles não desaparecem de todo, ao contrário, eles nos contaminam e surgem novamente de forma desgovernada.

Entre na Tenda e escute nossos relatos com experiências que vivemos este ano e que nos permitiram limpar e curar muita dor através da nossa entrega a ela.

Eu contei de como eu tenho percebido que abrir “gavetas” de memórias guardadas e cheias de carga emocional tem me ajudado a entrar em contato com minha criança interior e validar sentimentos que estavam congelados ou inconscientes. Antes, o que parecia assustador, agora eu recebo como uma oportunidade e me sinto grata. Não apenas porque chorar tem me ajudado a me sentir mais leve, mas porque tenho recuperado muito do meu amor próprio e me sentido muito mais disponível emocionalmente para a Nara.

Dá o play e curta o último episódio da Tenda de 2019! Fica aqui nosso presente de fim de ano para vocês e os votos de que 2020 seja um ano de muitos frutos, alegria e também espaço para nossas vulnerabilidades!! Que possamos honrar o que a vida nos traz, sem julgamentos, com presença e abertura para aprender com cada momento que surge.

Com carinho,

Clarissa e Maíra

Filme mencionado: Adeus Christopher Robin (direção Simon Curtis)
Livro e filme mencionados: Comer, Rezar e Amar (Elizabeth Gilbert)

🌸🌸🌸

Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Spotify, Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados👇 abaixo 👇) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande este post para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!