Tenda Materna Alexandre Coimbra Clarissa Yakiara Maíra Soares Canto Maternar

Podcast Tenda Materna – EP. #15 – A Crise Conjugal Depois da Chegada Dos Filhos


Eu desacredito em uma chegada de filhos sem crise conjugal! Quem diz que não viveu a crise conjugal é ‘porque não sabe a dor que deveras sente!’, como diz Fernando Pessoa. Uma hora vai cair a ficha do tamanho da crise que ela ou ele esta imerso… ” – Alexandre Coimbra, durante o episódio.

Neste episódio convidamos, pela segunda vez na história da Tenda Materna, um homem para conversar com a gente em nosso espaço!

Cuidamos muito desse nosso lugar sagrado, em geral convidamos apenas mulheres para entrarem em nossa Tenda, talvez por nos sentirmos mais seguras e mais à vontade para nos mostrarmos entre elas. Mas, desde que conhecemos o Alexandre, numa conferência que ele fez para o “Encontro da Maternagem Consciente”, congresso online produzido pela Carolinie Figueiredo, ficamos encantadas com a sua sensibilidade e lucidez para falar sobre puerpério e relações familiares. Como assim um homem falando tão maravilhosamente sobre o que acontece com a Mulher depois da chegada do bebê? Como um homem é capaz de nos compreender tão bem?

E foi justamente com essa primeira pergunta que abrimos nossa conversa com o Alexandre. E que conversa… O episódio ficou bem bacana, com palavras sábias e delicadas, ele abordou entre outras questões, o tema da “crise conjugal depois da chegada dos pequenos”.

Dá o play e desfrute desse momento “Tenda Materna” no seu dia! Uma pausa para ampliarmos o olhar, encontrarmos forças e enchermos nosso coração de esperanças…

Com carinho,

Clarissa e Maíra

🌸🌸🌸

Tenda Materna Alexandre Coimbra Clarissa Yakiara Maíra Soares Canto MaternarSe você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Spotify, Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados👇 abaixo 👇) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande este post para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!