Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.
A inscrição é gratuita!
Como a gente faz pra lidar com quem pensa diferente na hora de educar nossos filhos? Evita a pessoa? E se for o seu marido, alguém muito próximo ou alguém que te ajuda com os cuidados do seu filho?
Se o jeito como estou maternando gera comentários ou olhares de desaprovação, quem tem um problema com minha forma de maternar é o outro. Imagino que se alguém se incomoda porque “acolho demais”, “dou peito demais” ou “dou bronca de menos”, é porque esta pessoa tem algum ponto de dor sendo cutucado quando me vê agindo assim. Quando tenho isso em mente, fica bem mais fácil relevar palpites alheios. Dependendo do meu estado de ânimo, posso até indagar a pessoa a respeito. Mas cada vez menos me ofendo, porque vejo que a questão é da pessoa, não é minha.
Mas nem sempre é assim, tem horas que escutar algo dói. E aí fica a questão: por que dói? Certamente porque a pessoa fala algo que cutuca uma ferida minha ou algo que estou precisando observar, curar ou trabalhar em mim. Se me sinto desaprovada pelo outro, é porque não estou conseguindo me aprovar, não estou tão segura do que estou fazendo.
E por que preciso da aprovação do outro? Por que é mais importante o que o outro pensa do que a relação que estou tentando criar com meu filho? Será que essa necessidade de aprovação dos demais fala de algo mal resolvido que tenho na relação com minha mãe? Seria uma dor que tenho que resolver?⠀⠀⠀⠀⠀
É sobre isso que eu e a Clarissa Yakiara estamos falando no 6o episódio da Tenda Materna, que acaba de ser publicado!
Dá o play para escutar!
Neste episódio citamos muito O Trabalho, da Byron Katie, uma estadunidense que saiu de uma depressão profunda depois de indagar sua mente com perguntas que desconstruíam suas crenças negativas. Ela criou um método super simples que identifica e questiona pensamentos que nos provocam sofrimento. Você pode saber um pouco mais sobre ele na sua página.
Também foram citadas a Flávia Melissa, autora do Portal Despertar, a Yvonne Laborda, autora do livro Dar Voz Al Niño, e a Elainne Ourives, treinadora mental e reprogramadora vibracional.
🌸🌸🌸
Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Spotify, Soundcloud ou no iTunes. Acesse os outros episódios aqui.
Segue a gente no Instagram aqui.
Mande este post para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!
Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!
🌸🌸🌸
Quer participar da minha Mentoria em Grupo Maternar Consciente? Fale com minha assistente para saber datas de novos grupos 👉 https://bit.ly/InfoMentoriaMaternarConsciente
🌸🌸🌸
👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.
👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.
A inscrição é gratuita!