Blog Canto Maternar Discplina Positiva Tom de Voz

Você está usando o tom de voz adequado com seu filho?

Faz toda a diferença o tom de voz que a gente usa com a criança. Elas resistem muito mais quando gritamos ou falamos em tom agressivo. Ela simplesmente não escuta e é totalmente compreensivo que não o faça. Quando alguém grita com você, isso te faz se sentir mais estimulado a fazer o que te dizem ou com vontade de bater de frente? Pois é, com ela acontece a mesma coisa 😉.

Quando tiver que explicar algo, fazer um pedido ou chamar a atenção, ponha-se na altura da criança, fale com ela gentilmente. Evite o tom de ordem, tente oferecer alternativas. Demonstre pelo tom de voz que vocês são parceiros e aliados.

E se você perder a cabeça, se o medo gritar mais alto e te fizer ser agressivo com seu filho, respire, pare, tome tempo e recupere a calma antes de seguir. Reconheça que essa não é a versão que você quer adotar como pai ou mãe e realinhe-se com sua intenção.

Também tome cuidado para não ficar se culpando. Eu sei que é frustrante não conseguir agir como idealizamos, mas estamos todos em processo de aprendizado e não existe perfeição na parentagem, essa é uma busca cruel, não foque nessa armadilha. Honre seus erros, seja amoroso consigo e valorize cada conquista, não se prenda no que não deu certo. Só o fato de você estar lendo este post já mostra que você está se esforçando e buscando melhores caminhos.

E, claro, se perdeu a cabeça, peça desculpas. Elas ajudam muito a demonstrar a seu filho que errar é humano, que todos temos direito a falhar. Aceitar o erro em nós libera nossos filhos a aceitar seus próprios erros.

Você consegue perceber o quanto parentar é uma oportunidade de cura constante? De que todos temos uma criança interior ferida que precisa ser curada? Abrace essa chance!

Compartilhe nos comentários se este post te trouxe alguma reflexão! Vou adorar saber se isso tudo faz sentido pra você.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Espero que este artigo tenha te ajudado.

Se você curtiu, deixe um comentário ou compartilhe este texto nas redes sociais. Dessa forma você me ajuda a difundir meu trabalho. 🤗

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

 

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!