Nunca é tarde para começar a educar com respeito

Outro dia fiz um atendimento em Criação Consciente com uma mãe que tem 2 filhos, já com 7 e 8 anos. Ela tinha muita dificuldade em controlar sua raiva e batia neles. Fazia 4 semanas que ela tinha sacado o quanto esta forma de educar estava sendo ineficaz, promovendo muita dor e uma distância e desconexão cada vez maior entre eles. Ela quis mudar e me procurou.


Eu fiquei emocionada com o que ela me relatou, por estar tendo respostas positivas em tão pouco tempo (foi nosso 3o encontro). Ela entendeu que antes de querer que os filhos parassem de ter o comportamento muito agressivo, ela tinha que aprender a lidar com a prórpia raiva.

Ela começou a ler com eles o livrinho da Jane Nelsen O Espaço da Mágica que Acalma e passou a pausar ela mesma nos momentos de conflito com os filhos em que ela via que ia perder a cabeça. Ela explicava: “não estou me sentindo bem, preciso de um tempo para me acalmar“, se afastava, ia tomar um chá, colocava um mantra, buscava um ambiente pra estar sozinha e só voltava quando estava se sentindo melhor… Os meninos ficaram sem entender nada no começo, acostumados com gritos, castigos e palmadas.

E, maravilhosamente, porque APRENDEM por IMITAÇÃO e têm principalmente OS PAIS como MODELOS, começaram a fazer o mesmo. Ela mesma não esperava quando o mais novo teve um ataque de fúria e, no lugar de bater nela, como era costume, disse que precisava ir ao banheiro por um tempo pra se acalmar. E voltou tranquilo, retomando a conversa em outro tom.

Sei que muita gente fica insegura e desacredita que podemos romper padrões. Esta mãe apanhou muito do pai e aprendeu que é descontando no outro que lidamos com nossa raiva. Mas hoje, adulta, com acesso à informação, entendeu que podia se tornar responsável por sua dor e aprender a lidar com suas frustrações de outra forma, preservando o bem estar de seus filhos.

E eu agradeço poder testemunhar seu movimento e contribuir para que duas crianças tenham suas vidas transformadas. Sei que o exemplo dela pode impactar muito mais vidas, porque será inspirador para que mais pessoas decidam curar sua feridas. ❤️

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!