Nossos filhos aprendem através do nosso exemplo

Nossos filhos aprendem através do nosso exemplo, vendo o que estamos FAZENDO, e não escutando o que estamos DIZENDO. Se queremos que nossos filhos aprendam a lidar com suas emoções, precisamos saber lidar com nossas emoções. “Meu filho anda muito mal humorado e pessimista”. E você? Como você está? Anda de bem com a vida ou tem reclamado constantemente?

O comportamento de nossos filhos é um ótimo espelho que nos mostra como andamos nos comportando ou sentindo.

Quando digo isso, muitos pais se incomodam, sentem como um peso. Claro que a criança também tem suas próprias questões, mas quando o comportamento dela se altera e te incomoda, taí uma grande oportunidade para você se observar e ver se tem algo em você que pode estar inspirando aquele comportamento

Você tem servido de modelo?

Se você percebe que o mau humor do seu filho está refletindo seu saco cheio com a vida, pergunte-se: por que estou assim e o que posso fazer para melhorar meu estado?

É muito fácil apontar o dedo para nossos filhos e achar que eles precisam mudar de comportamento. Difícil é assumir que não estamos sendo coerentes com nossas exigências na maioria das vezes.

Ah, só um detalhe. Eu sei que todo mundo acha importante manter o bom humor, ser positivo, usar um tom de voz adequado, saber enfrentar desafios, saber lidar com a frustração, ser leve e tudo o mais. No entanto, temos que cuidar para que isso não se torne uma sentença. Não podemos esperar estar sempre assim! Não somos robôs, não somos perfeitos, somos humanos! Tem dias que o cansaço fala mais alto, tem dia que perdemos a paciência, ficamos muito preocupados ou nervosos e sentimos o ânimo cair. Tá tudo bem, acontece e não temos que nos maltratar por conta disso. Isso vale pra você e pro seu filho.

A meta não é ficarmos blindados de sentimentos ou situações desagradáveis, mas sim sabermos atravessá-los com resiliência. A meta é sabermos honrar o momento presente e tudo o que ele apresenta. É abrirmos mão do controle, porque este é uma ilusão que só nos traz sofrimento.

Gostou? Diga nos comentários como este texto soou dentro de você. Compartilhe! ❤️

Texto: Maíra Soares

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre como lidar com suas emoções? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!