Meu Filho Não Para de Me Pedir Atenção

Tem horas que é esgotador, não importa quanto tempo passamos com a criança, parece que nunca é o suficiente, ela tá sempre pedindo mais atenção. Acontece por aí?

Muitas vezes escutamos: mas se você passa tempo de qualidade com seu filho, ele vai se sentir preenchido e conseguir ficar sozinho por um tempo.

É verdade, mas a questão é que, se ele for muito pequeno (até uns 4 ou 5 anos), dificilmente ele vai PREFERIR fazer outra coisa que não seja estar com você. Uma criança pequena, que já passou um tempo especial com sua mãe e teve seu potinho de amor preenchido, pode ACEITAR fazer outra coisa que não estar com ela. Mas se ela puder optar, vai PREFERIR estar com a mãe.

Seu filho não aceita ficar sem você. Você dá tempo especial a ele e mesmo assim ele te exige muito, só quer saber de estar ao seu lado? Então experimente isso:

Quando você der início ao momento especial, comunique isso amorosamente, com clareza e respeito: “Meu amor, vou estar este tempo com você, mas depois, quando for tal hora, eu vou precisar ir para trabalhar / tomar um banho / conversar com o papai“.

Esse é um momento de criar intimidade emocional e explicar para seu filho a verdade: “Meu amor, fiquei todo este tempo com você e agora eu preciso trabalhar um pouco (ou fazer sei lá o quê) e depois que eu acabar eu volto, ok? O que você quer fazer enquanto isso?

Ofereça algumas opções de atividades e confie.

Ajuda muito para nossos filhos que eles saibam quando vamos poder estar com eles e quando não vamos poder. Eles precisam de previsibilidade, isso dá paz a eles.

Se seu filho está acostumado a sempre estar com você, especialmente agora com a quarentena, quando você diz “do nada” que não pode estar com ele, é normal que ele proteste.

E aí quem fica insegura é você: “poxa, meu filho nunca tá satisfeito, nunca se sente preenchido por mim, o que estou fazendo de errado?

Ele pode sim estar preenchido do seu amor, no entanto não tem como ele não querer estar com você se ele ainda é pequerrucho. Quando você avisa com antecedência, a criança entende que você vai dedicar este tempo especial para ela, mas que depois você necessita de tempo para você.

Achou interessante? Conte como está sendo a demanda por atenção por aí!

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente
Inspirado em um podcast da @yvonnelaborda

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!