honrar os pais

Você só vai se amar de verdade quando honrar seus pais

Quando tomamos consciência do que não recebemos de nossos pais, surge uma dor muito grande. É fácil cairmos na acusação, sentirmos rancor e os culparmos pelas dificuldades que enfrentamos na vida.
 
E é normal sentirmos tudo isso. É legítimo ficarmos tristes ou com raiva deles. Nossa criança interior finalmente está sendo escutada e acolhida quando validamos o que ela sentiu e permitimos que ela se expresse.
 
O problema é permanecermos neste lugar. Quando insistimos que temos motivos para estar magoados, nos colocamos como vítimas. Ficamos remoendo nossas experiências dolorosas e esperando que nossos pais reparem o erro deles. Resistimos em reconhecer que eles fizeram o que podiam, o que estava ao alcance deles, de acordo com a consciência e a maturidade emocional deles na época.
 

Você conhece a história dos seus pais? Sabe como foi a infância deles? Sabe o que eles tiveram que enfrentar quando pequenos? Sabe como era a relação deles com os pais?

 
Muito provavelmente, se você acredita que sua infância foi dura, a deles foi pior. Eles terem vindo antes de você e terem passado pelo que passaram poupou você de muita dor.
 

Você se cobra hoje quando não consegue dar aos seus filhos aquilo que você não recebeu? Você se sente mal quando erra a mão e sem querer repete a mesma fala agressiva que escutou dos seus pais?

 
Você percebe que o mesmo aconteceu com eles? Eles também estavam tentando dar o melhor de si. E também estavam falhando. E também estavam se cobrando e se sentindo mal quando falhavam.
 
Enquanto você continuar cobrando deles o que você não recebeu, vai continuar cobrando de si ser o pai ou a mãe perfeita para seus filhos. Ninguém merece ser cobrado por isso. Somos humanos e aprendemos pelo erro. Vamos falhar e está tudo bem. Estamos todos aprendendo e em processo de crescimento e cada um está em um ponto de sua jornada. Você não é melhor que eles por ter mais consciência hoje que eles tiveram ontem.
 
Liberte seus pais, perdoe suas imperfeições. Tire o rótulo de pai e mãe deles e enxergue o homem e a mulher que eles são e foram. Eles também tiveram suas feridas e dificuldade para te oferecer o que não receberam. Tenha mais compaixão por eles. Essa é a chave para conectar com o amor incondicional.
 

Você só vai se amar de verdade quando honrar seus pais.

 

✍️: Maíra Soares

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Comunicação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Espero que este artigo tenha te ajudado a refletir.

Se você curtiu, deixe um comentário ou compartilhe este texto nas redes sociais. Dessa forma você me ajuda a difundir meu trabalho. 🤗

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!