Honrar nossa história nos liberta daquilo que nos doeu

Pode não parecer, mas tudo o que você viveu até hoje tem um valor muito especial. Às vezes temos dificuldade de aceitar nosso passado, achamos que foi doído demais e não deveria ter sido como foi. Achamos que não demos o melhor de nós e nos ressentimos, nos decepcionamos com quem fomos, não aceitamos como atuamos lá atrás.

Brigar com o que já aconteceu não serve de nada, só nos faz entrar em sofrimento. O passado não pode ser alterado. Esse filme que se repete na sua cabeça com recordações cheias de mágoa, culpa e arrependimento só te faz Res-Sentir essas emoções. Ele te prende no passado e traz esta energia pesada para o presente. Será mesmo que faz sentido repassar este filme na sua cabeça constantemente? Se aconteceu lá atrás, já passou. Se continua acontecendo na sua cabeça, quem está se machucando hoje é você, que ainda não aprendeu a deixar isso para trás.

Todos os eventos que te machucaram também te trouxeram aprendizados, não? Você está aqui também como resultado deles. Algo em você amadureceu e se fortaleceu. Portanto, TUDO o que você viveu tem valor.

Honrar nossa história nos liberta daquilo que nos doeu.

Podemos reconhecer o quanto cada etapa de nossas vidas contribuiu para que crescêssemos. Podemos resgatar nosso poder pessoal quando olhamos para o passado e identificamos aquilo que aprendemos de cada fase que vivemos.

Podemos, inclusive, descobrir em nosso levantar das cinzas um propósito de vida. Afinal, se você aprendeu a se levantar de um tombo grande, você pode estender a mão pra quem ainda está tendo a dificuldade que você teve. Já pensou nisso?

Texto: Maíra Soares, inspirado no desenho de minha irmã, Priscila Soares

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre como lidar com suas emoções? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!