E quando brigamos na frente dos filhos?

Outro dia eu briguei com o pai da Nara na frente dela. 🤷‍♀️ Enquanto ele me pedia pra voltar à razão: “será que podemos conversar num tom adequado?”, eu esbravejava gritando: “não! porque eu tê nervosa e não tô conseguindo me controlar” (sim, minha criança interior estava tendo um ataque de birra 🥺).

Enquanto isso a Nara corria de um lado pro outro, me abraçava pelas pernas com um sorriso na tentativa de me acalmar… 😧

Me fechei no banheiro pra respirar e, na mesa do jantar, quase mordendo a língua, falei pro Alfonso diante dela: “Me desculpe, você tinha razão, eu não devia ter gritado com você”.
– Mamãe, por que você pediu desculpas pro papai?
– Por que eu estava nervosa e acabei falando com ele de um jeito agressivo, isso não é legal. Eu ainda estou tentando melhorar minha forma de me comunicar, às vezes pra mim é difícil falar o que me incomoda sem tratar o outro mal.

As crianças têm direito à verdade e mostrar nossa vulnerabilidade, falar abertamente de nossas dificuldades e falhas é uma forma de mostrar nosso lado humano e autêntico e ser honesto. Tô ligada que não é ideal brigar com meu ex companheiro diante da minha filha. Acredite, sou cuidadosa, mas sou de carne e osso e nem sempre dou conta de ser minha versão mais consciente.

O que posso fazer quando isso acontece? Assumir minha responsabilidade e reparar meu erro. No caso, fiz questão que fosse diante dela, afinal ela presenciou a briga, melhor que testemunhasse minha tentativa de reparação e pudesse se inspirar no meu exemplo.

Quem aqui não se sentia inseguro na infância quando presenciava brigas entre os pais e não sabia depois como eles faziam para se entender? Contei esta história na live que fiz com a @clarissayakiara sobre “O Poder da Comunicação Entre Mães e Filhos”! Também falei de como tenho conversado durante o sono com a Nara para ajudá-la a enfrentar medos relacionados à morte e ao crescimento, que ela tem tido no confinamento. Assista à reprise da live aqui!

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

 

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!