Dica de Livro – Educar Sem Violência

Decidi fazer uma série de posts com recomendações de leituras, já que esse é um pedido recorrente de meus seguidores. Vou postar sobre livros infantis, de autoconhecimento e crescimento pessoal e outros mais voltados à educação de filhos.

dica-de-livro Dica de Livro - Educar Sem Violência
A primeira recomendação é do livro Educar Sem Violência, Criando Filhos Sem Palmadas, de Ligia Moreiras Sena e Andréia C. K. Mortensen.

Como educar crianças com amor e respeito, sem palmadas ou castigos? O que ensinamos quando usamos a violência contra as crianças? O que dizem as pesquisas dos últimos anos sobre as consequências da violência praticada por pais e cuidadores? Este é um livro é uma ótima referência para quem quer educar sem violência e não sabe muito bem por onde começar.

Quando decidi que não queria seguir o estilo de parentagem dos meus pais, também fiquei cheia de dúvidas: como não cair na permissividade? Como ensinar limites sem usar castigo? Será que a criança vai mesmo aprender?

Foram muitas leituras, trocas de ideia, vídeos, cursos de lá pra cá. Este foi um dos primeiros livros que li depois de ter me tornado mãe e valeu a pena a releitura há alguns meses atrás. Agora que a Nara já tem 4 anos, os desafios com o comportamento dela se multiplicaram e os temas abordados no livro já não eram novidade, portanto absorvi muito mais na segunda leitura.

Este é um dos livros que me serviu de referência para aprender alternativas gentis e firmes para quem opta por educar sem violência. Também para conhecer dados científicos que comprovam os danos que a violência provoca na criança. É um livro curtinho, porém recheado de informação valiosa.

Você já leu este livro? O que achou? Deixe nos comentários para inspirar outros leitores.

Veja mais sobre o livro aqui.

🌸🌸🌸

Receba minhas publicações em seu e-mail.

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

1 comentário

Ameiiiii tudo isso aqui

Faça um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.