Dica de Livro – As Cinco Feridas Emocionais

Mais uma dica de leitura que eu recomendo: As Cinco Feridas Emocionais – Rejeição, Injustiça, Abandono, Humilhação e Traição: Como Superar os Sentimentos que Impedem a Sua Felicidade, de Lise Bourbeau

Este livro ajuda a entender nossas feridas passadas. E também as de nossos pais (o que nos ajuda a aceitar melhor a educação que recebemos e pode servir de ponte para ajudar no processo de perdão e honra do nosso passado).

Nesse livro, a autora explica que nossos problemas físicos, emocionais e mentais são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Como não sabemos lidar com estas feridas, desenvolvemos máscaras para escondê-las, acreditando que, assim, vão desaparecer. Mas, com o passar do tempo, essas feridas se tornam ainda mais profundas e atrapalham nossa vida, afetando nossa saúde, nossos relacionamentos e nossa felicidade. E nos distanciando de nossa essência.

Trazendo descrições detalhadas das feridas e das máscaras correspondentes, a autora mostra como elas podem se refletir em nossa personalidade e até mesmo no formato do nosso corpo ou nas doenças que desenvolvemos ao longo da vida.

Ao identificar as feridas que carregamos, podemos descobrir a origem das dificuldades que enfrentamos de forma recorrente, dos padrões que se repetem em nossas vidas e relacionamentos. E, assim, empreender uma jornada de cura, aceitando as experiências do passado e perdoando todos os aspectos de nós mesmos.

Um livro lindo! Me trouxe reflexões profundas e me fez entender muito do meu passado.

Você pode adquiri-lo em versão digital ou física aqui.

🌸🌸🌸

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!