Como limpar memórias dolorosas e maternar com mais leveza e conexão?

Tenho um presente para você! Fiz uma gravação de uma oração do Ho’oponopono para você escutar no seu dia-a-dia e elevar sua frequência vibracional. Não sabe do que eu estou falando? Leia o post para entender mais.

Como mães estamos muito determinadas a oferecer o melhor a nossos filhos e muitas vezes nós nos dedicamos tanto a eles que nos esquecemos de nós mesmas. Passam-se meses depois do parto e de repente nos olhamos no espelho e vem o susto: nossa, como foi que eu fiquei assim? São olheiras, pele e cabelo mal cuidados, quilos a mais ou a menos e uma sensação de desamor próprio. Aconteceu com vocês? Comigo sim e me senti super triste por me sentir tão deixada de lado por mim mesma.

Conforme nossos filhos crescem, os desafios também mudam e aos poucos dá vontade de recuperar parte do nosso espaço e tempo. Aqui, quando a Nara estava perto de completar 2 anos, comecei a chegar no meu limite. Eu tinha decidido que ela ficaria comigo por 2 anos pelo menos, mas já não podia mais me dedicar só a ela. Pra ser sincera, estava quase subindo pelas paredes. Ao mesmo tempo que me dava conta disso, me sentia culpada e com medo de machucá-la com nossa separação.

Encontrar equilíbrio entre nossas necessidades e as necessidades da criança não é tarefa fácil. Pode faltar coragem ou brotar a culpa por querer um pouco de distância. No entanto, não há como maternarmos bem se não estamos bem. Cultivar espaços de nutrição, cuidado e carinho é fundamental para nos reconectarmos com nós mesmas.

Na época em que comecei a desejar mais espaço para mim, a Nara começou com as birras e crises emocionais. Eu tive que me desdobrar para aprender a acolhê-la nessas horas, enquanto sentia uma vontade enorme de não ter que lidar com aquilo. Era minha criança interior que estava sendo cutucada, eu tinha tanta coisa pra curar dentro de mim que não conseguia estar disponível emocionalmente para ela. Aquele amor incondicional que eu tinha desejado oferecer a ela estava bem distante de brotar espontaneamente de dentro de mim.

priscilasoares.art_meditar-300x218 Como limpar memórias dolorosas e maternar com mais leveza e conexão?Existem muitas formas de elevar nossa frequência vibracional e melhorar nosso astral. Uma delas é meditar, algo que eu relutei muito em adotar na minha vida. Para ser bem sincera, eu tinha até uma crença limitante com este tema, eu achava que meditar não era para mim. Mas decidi colocar em prática, assumindo inclusive o quanto estava me boicotando e permanecendo na zona de conforto com este pensamento. Este ano, a meditação finalmente se tornou um hábito para mim e percebo a diferença gritante que faz quando abro mão dela por alguns dias, minha energia muda completamente, fico mais ansiosa, mais descrente e desanimada com a vida, mais desconectada de mim. Pior que é muito fácil abrir mão dela justamente quando estou mais estressada, parece que a tendência é cair no padrão antigo de vitimização, onde me sinto incapaz de “mudar a realidade” e prefiro reclamar da vida. Aí assumo que estou fugindo da “lição de casa”, tento retomar as práticas e bum!, sempre eleva meu astral.

Desde que a Nara nasceu, eu tenho vivido um intenso processo de crescimento pessoal. Já tinha feito muitos tipos de terapias antes da vinda dela, mas depois de me tornar mãe, entrei em contato com camadas muito mais profundas das minhas memórias e crenças e passei a me identificar muito mais com terapias e técnicas que limpavam meu sistema energético de forma mais rápida e profunda. Um dos hábitos que eu adquiri para me curar foi começar a usar o Ho’oponopono, uma técnica havaiana de cura e perdão que nos ajuda a limpar memórias e pensamentos negativos através da repetição de 4 frases: “eu sinto muito, eu te amo, me perdoa e sou grato”.

Existem muitas formas de usar o Ho’oponopono, eu adotei a prática de falar os mantras nos momentos em que me sinto mal com algo, quando percebo que estou sendo tomada por um sentimento negativo que me põe pra baixo. Também gosto de escutar, quase diariamente, uma oração do Ho’oponopono, que me ajuda a manter um estado de paz e a me reconectar comigo mesma. Foi pensando no bem que ela me faz que decidi oferecer de presente para minhas seguidoras uma gravação desta oração, para que vocês possam escutá-la quando quiserem e se conectarem com o estado de paz e limpeza que ela proporciona.

Também aprendi muitas formas de aplicar o Ho’oponopono com este Curso Online Gratuito de Ho’oponopono, da Elainne Ourives, que é treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional. Se você tem interesse em saber mais sobre o Ho’oponopono, pode acessar o curso aqui, vale muito a pena.

O QUE É O HO’OPONONO?

Ho’oponopono significa amar-se a si mesmo. É uma técnica de cura e perdão, criada por uma tribo havaiana, que limpa crenças, memórias e padrões negativos que ficam armazenados na nossa mente. Ela funciona com 4 frases-chave que são repetidas constantemente: “eu sinto muito, eu te amo, me perdoa e sou grato”.

priscilasoares.art_meditar-300x218 Como limpar memórias dolorosas e maternar com mais leveza e conexão?Quando optamos trilhar o caminho do crescimento espiritual, em algum momento nos deparamos com a importância de praticar a gratidão e o perdão. Se queremos vibrar no amor, precisamos limpar sentimentos de rancor e ressentimento que temos guardados dentro de nós por situações vividas ou por determinadas pessoas. Todos nós julgamos ou condenamos alguém em algum momento de nossas vidas, inclusive nós mesmas. Levanta a mão quem nunca, como mãe, se cobrou um bocado, sentiu culpa por ter pisado na bola e ficou repassando mentalmente as frustrações de um dia em que agimos com uma pior versão de nós mesmas? A questão é que não podemos modificar o que já aconteceu, a única forma de ficarmos em paz é aceitando, perdoando e honrando nossa história. Isso vale tanto para o que recebemos como para o que fizemos. Perdoar nossos pais, por exemplo, é um dos caminhos para encontrar a cura e paz da nossa criança interior (esse é um dos temas que falamos no podcast sobre Nossa Criança Interior da Tenda Materna). Perdoar a nós mesmas é outro movimento fundamental para recuperar e reconectar com o amor incondicional.

priscilasoares.art_meditar-300x218 Como limpar memórias dolorosas e maternar com mais leveza e conexão?
Sentimentos abaixo da neutralidade são considerados negativos

O Ho’oponopono pode te ajudar a limpar esses pensamentos estressantes e recorrentes que estão na sua mente. A grande verdade é que podemos passar a vida com um sentimento de ingratidão ou rancor dentro de nós que contribui para que vibremos em energias mais baixas. E se permanecemos nesse estado, estaremos cocriando uma vida em que atraímos experiências mais negativas. Estudando Física Quântica e Neurociência, aprendi que somos totalmente responsáveis por aquilo que vivemos e que somos o que pensamos e sentimos. Esse conceito vai muito além da ideia da Lei da Atração, de que atraímos o que pensamos. Na verdade, como nos sentimos influi muito mais na nossa realidade, importa muito mais a nossa frequência vibracional, que é determinada pelos nossos sentimentos. Se sinto vergonha, culpa, medo, tristeza ou raiva, estou vibrando em frequências baixas e atraindo situações e pessoas neste estado.

Se assumimos nossa total responsabilidade pelo que nos acontece, podemos optar por modificar o que pensamos e sentimos. Dessa forma estaremos vibrando e atraindo uma vida mais plena e feliz. Só podemos mudar nós mesmas e quando limpamos nossas memórias, pensamentos, energias e vibrações negativas, isso se reflete na realidade ao nosso redor, em nossos relacionamentos e em tudo o que vivemos. O Ho’oponopono é uma ferramenta simples e poderosa que pode te ajudar nesse processo de cura e melhorar sua qualidade de vida.

E fique à vontade para compartilhar este post com as amigas, espero muito que possamos dar as mãos e apoiar mais mães para que vibremos todas em alta frequência.

priscilasoares.art_meditar-300x218 Como limpar memórias dolorosas e maternar com mais leveza e conexão?Se quiser saber mais sobre esta técnica havaiana, inscreva-se neste Curso Online Gratuito de Ho’oponopono da Elainne Ourives, que é treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional. Foi a partir deste curso que eu entendi melhor o poder do Ho’oponopono e passei a usá-lo com mais constância na minha vida.

🌸🌸🌸

Se você gostou deste post, compartilhe com outras mães! Espero muito que possamos dar as mãos e apoiar mais mulheres para que vibremos todas em alta frequência!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

🌸🌸🌸

Receba minhas publicações em seu e-mail.

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

Faça um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.