Como lidar com a culpa dos erros do passado

Errei muito com meu filho, e agora? Ainda dá tempo de reparar?

Quando olhamos para o passado, muitas vezes nos sentimos mal porque já tivemos muitos momentos com nossos filhos em que não agimos de maneira adequada. Sabemos disso e dói. Pode ser que antes acreditássemos que era o melhor a ser feito ou que não tivéssemos sido capazes de dar conta de agir de outra forma. O duro é aceitar o que fizemos. Muitas vezes reconhecemos em nossos filhos as marcas dos castigos, das falas rudes, da rispidez. Você vê ele repetindo aquilo nas brincadeiras, nas respostas que te dá…

Você não gosta da forma como ele se comporta e se dá conta que ele está repetindo o que aprendeu com você, por imitação. Você percebe que você estão desconectados e entende que tem a ver com o jeito que você tem educado ele. E se sente mal consigo mesma. Por que não me dei conta disso antes?

Você sente essa dor?

Recebo este tipo de mensagem quase que diariamente. Mães lamentando só terem descoberto meu perfil agora, que sofrem porque podiam ter poupado os filhos de muita dor se tivessem encontrado o caminho da criação consciente antes.

Será que tem como você se reconciliar com seu passado?
Ainda dá tempo de reparar a relação de vocês?

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Educadora Parental e Consultora em Criação e Comunicação Consciente

📷 @mamadibuja

👇👇👇

Você se sente mal com a mãe que você foi? Não consegue se livrar da culpa pelo seu passado ou todas as vezes que não age como gostaria com seus filhos?

🗣️ Eu e a ClarissaYakiara fizemos uma live com o tema: “Errei muito com meu filho, dá tempo de reparar?”, veja a reprise aqui!

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Seu filho está passando por uma fase difícil e você não sabe como oferecer apoio? Ele está apresentando algum comportamento desafiador e você não entende porque ou não sabe como lidar? Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma?

Eu ofereço atendimento individual como Consultora em Criação e Comunicação Consciente e posso te ajudar a construir uma relação mais empática e acolhedora com seu filho, sem que isto se torne um peso para você. Quer saber mais sobre meu atendimento? Clique aqui para entrar em contato com a minha assistente.

🌸🌸🌸

Está querendo crescer no Instagram e aprender como atrair seguidores que podem se interessar pelos seus serviços e produtos digitais?

🙋 Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram aqui.

🙋 Adquira a versão em e-book do curso Como Bombar no Instagram aqui.

Cadastre-se para receber conteúdo gratuito e atualizado do Canto Maternar.

A inscrição é gratuita!