Em 2017, quando minha filha completou 2 anos, comecei a sentir uma pressão interna de retomar minha vida profissional, porém não conseguia mais me identificar com meus trabalhos anteriores.
Sou jornalista e trabalhei como fotógrafa por 10 anos antes de vir para a Espanha, em 2011. Vim fazer um máster em fotografia artística, conheci o pai da Nara e acabei ficando por aqui.
Antes de ser mãe, em 2015, fui professora de português para estrangeiros e tradutora. Quando a Nara nasceu, decidi pausar a vida profissional para me dedicar à maternidade.
Junto com seu nascimento, muitas de minhas sombras vieram à tona. Por conta disso, comecei uma jornada de autoconhecimento intensa, que foi essencial para me apoiar em inúmeras fases desafiadoras com a Nara. Me meti em grupos, leituras, cursos e terapias, na loucura de me entender e me autoeducar para oferecer à minha filha uma educação que rompesse com o modelo tradicional.
Meu crescimento foi tanto que surgiu um desejo enorme de transmitir o que estava aprendendo a outras mães. Ao mesmo tempo, queria a possibilidade de trabalhar desde casa, para dedicar mais tempo à minha filha.
Foi aí que brotou o sonho de montar um perfil materno nas redes sociais, algo que no começo pareceu uma ideia muito absurda e ousada. Eu seguia muitas mães que me inspiravam, me ensinavam constantemente e tinham um público enorme. Eu acreditava ser impossível ter o mesmo alcance que elas, não achava que minha mensagem tinha tanta força e nem que alguém se interessaria por me ouvir.
Mas não sou de dar o braço a torcer, sempre fui estudiosa e esforçada. Mesmo insegura da minha capacidade, resolvi me arriscar. Se alguém tinha encontrado o caminho, é porque existia um. Alguma vozinha dentro de mim dizia que valia a pena tentar, principalmente porque eu percebia o quanto minha fala em grupos maternos servia muitas vezes de colo, empoderamento e referência para outras mães.
Comecei a estudar tudo sobre empreendedorismo e marketing digital para entender como poderia me inserir nas redes sociais.
Foi assim que surgiu o Canto Maternar, em maio de 2017. Primeiro no Facebook e um mês depois no Instagram. O que eu não imaginava é que 3 anos depois eu teria mais de 300 mil seguidores no Instagram, tornando-me uma referência entre as influenciadoras digitais do mundo materno.
Eu quase não fui por este caminho por medo de não dar certo, de me decepcionar, de ser criticada e não ser boa o suficiente. Hoje percebo que justamente ter passado por estas dificuldades e dividi-las com meu público foi o que trouxe mais força à minha voz e me permitiu alcançar mais gente.
No curso Como Bombar no Instagram, compartilho os aprendizados e tropeços que me trouxeram até aqui e espero que ele ajude mais pessoas a se inserirem no mundo digital com toda força necessária para que possam também ser porta-vozes de uma mensagem amorosa ao mundo.
Espero que cada pessoa que fizer meu curso entenda que a sua mensagem vai ser mais poderosa quando estiver totalmente alinhada com a sua essência e o seu propósito de vida.
👇👇👇
A quarentena está deixando muito claro que precisamos adaptar nosso trabalho para o universo online, no entanto muita gente não tem ideia de como se posicionar nas redes sociais.
O Instagram, com quase 70 milhões de usuários ativos brasileiros, é uma ótima vitrine para ofertar nosso trabalho, mas quando decidimos nos inserir profissionalmente nesta rede social, surgem inúmeras dúvidas:
🤔 Como começar?
🤔 Como montar um perfil atraente?
🤔 Como gerar conteúdo de qualidade e que chame atenção?
🤔 Como atrair seguidores engajados e conectados com minha mensagem, que podem se interessar de fato pelo meus serviços?
Quando decidi criar meu perfil @cantomaternar no Instagram, também me senti super perdida e bem insegura de ir por este caminho.
Hoje, 3 anos depois, tenho certeza que minha experiência pode te ajudar a entender melhor como você pode se posicionar nas redes sociais e atrair um público engajado e conectado com sua mensagem. Esse é o primeiro passo para ter o público adequado, com possibilidade de se tornar seu cliente.
🙋 Quer saber mais? Inscreva-se no meu curso Como Bombar no Instagram e aproveite o preço promocional durante a quarentena.
Também fiz uma versão em ebook Como Bombar no Instagram com um resumo do que foi apresentado nas vídeo-aulas.
🌸🌸🌸
Espero que este artigo tenha te ajudado.
Se você curtiu, deixe um comentário ou compartilhe este texto nas redes sociais. Dessa forma você me ajuda a difundir meu trabalho. 🤗
🌸🌸🌸