Podcast Tenda Materna – EP. #6 – Como lidar com quem pensa diferente da nossa maternagem

Como a gente faz pra lidar com quem pensa diferente na hora de educar nossos filhos? Evita a pessoa? E se for o seu marido, alguém muito próximo ou alguém que te ajuda com os cuidados do seu filho?

TM_ep06_Instagram-300x300 Podcast Tenda Materna – EP. #6 – Como lidar com quem pensa diferente da nossa maternagem

Se o jeito como estou maternando gera comentários ou olhares de desaprovação, quem tem um problema com minha forma de maternar é o outro. Imagino que se alguém se incomoda porque “acolho demais”, “dou peito demais” ou “dou bronca de menos”, é porque esta pessoa tem algum ponto de dor sendo cutucado quando me vê agindo assim. Quando tenho isso em mente, fica bem mais fácil relevar palpites alheios. Dependendo do meu estado de ânimo, posso até indagar a pessoa a respeito. Mas cada vez menos me ofendo, porque vejo que a questão é da pessoa, não é minha.

Mas nem sempre é assim, tem horas que escutar algo dói. E aí fica a questão: por que dói? Certamente porque a pessoa fala algo que cutuca uma ferida minha ou algo que estou precisando observar, curar ou trabalhar em mim. Se me sinto desaprovada pelo outro, é porque não estou conseguindo me aprovar, não estou tão segura do que estou fazendo.

E por que preciso da aprovação do outro? Por que é mais importante o que o outro pensa do que a relação que estou tentando criar com meu filho? Será que essa necessidade de aprovação dos demais fala de algo mal resolvido que tenho na relação com minha mãe? Seria uma dor que tenho que resolver?⠀⠀⠀⠀⠀

É sobre isso que eu e a Clarissa Yakiara estamos falando no 6o episódio da Tenda Materna, que acaba de ser publicado!

Dá o play para escutar!

TM_ep06_Instagram-300x300 Podcast Tenda Materna – EP. #6 – Como lidar com quem pensa diferente da nossa maternagemNeste episódio citamos muito O Trabalho, da Byron Katie, uma estadunidense que saiu de uma depressão profunda depois de indagar sua mente com perguntas que desconstruíam suas crenças negativas. Ela criou um método super simples que identifica e questiona pensamentos que nos provocam sofrimento. Você pode saber um pouco mais sobre ele na sua página.

Também foram citadas a Flávia Melissa, autora do Portal Despertar, a Yvonne Laborda, autora do livro Dar Voz Al Niño, e a Elainne Ourives, treinadora mental, reprogramadora vibracional criadora do Treinamento Holococriação, que está com vagas abertas esta semana para a única turma de 2018.

🌸🌸🌸

Se você gostou deste episódio da Tenda Materna, siga a gente no Soundcloud ou no iTunes ou assine minha newsletter (é só preencher seus dados👇 abaixo 👇) para receber avisos sobre os próximos episódios. Acesse os outros episódios aqui.

Mande para uma amiga que segue a Tenda Materna e está ansiosa pelo novo episódio, compartilhe!

Vamos fazer crescer essa rede de apoio que tanto faz falta às mães!

🌸🌸🌸

Receba minhas publicações em seu e-mail.

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

1 comentário

Ludmila Campos Faleiro Nishi

Oi meninas! Adorei o tema e a fala de vocês. Gostaria sim que fosse aprofundado o tema de auto-responsabilidade. Mas sabe qual a minha preocupação também com relação à esse tema? É quando as pessoas agridem nossos filhos com palavras, comentários ou até mesmo fisicamente. A gente tentando dar uma educação diferente aí vem o outro (pai, avó, tia) e faz diferente, com agressividade, comentários desconectados com a linha que quero seguir. Fico muito preocupada com meus filhos, em como eles irão receber isso. Com o sofrimento causado a eles…

Faça um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.