Pular para o conteúdo

“Eu ajudo mães e pais a se autoeducarem para que possam maternar de forma mais leve e amorosa.”

SOBRE

Para que possam educar seus filhos com mais conexão, empatia, respeito e escuta. Para que possam romper padrões antigos de educação que não querem seguir, sem cair no autoritarismo ou na permissividade. Para que possam confiar mais em si mesmas e em seus filhos, permitindo que eles sejam quem vieram a ser e que recebam o verdadeiro amor incondicional.

O Canto Maternar é um espaço que divulga informação de qualidade sobre Parentalidade Consciente, Criação Consciente, Criação com Apego, Disciplina Positiva, Educação Positiva, Comunicação Não Violenta e tudo o que pode auxiliar pais e mães na busca de conhecimento para educar os filhos com mais amorosidade.

Aqui você também encontrará dicas de leituras, cursos e eventos sobre estes temas.

Sou Maíra, mãe da Nara, que nasceu em fevereiro de 2015. Sou de São Paulo, mas moro em Madri desde 2011.

Sou jornalista, fotógrafa, professora de português, tradutora e blogueira. Também já fui cantora, sempre fui inquieta e adoro aprender. Só fui entender melhor que era normal pular o tempo todo de profissão em profissão quando descobri que era multifuncional e criativa. Que alívio! Antes não entendia como podia me apaixonar por tantas coisas com a mesma intensidade e sempre estar disposta a começar algo novo.

Meu desafio é juntar todas as paixões que tenho em um só trabalho e este espaço é resultado disso.

Em maio de 2017, criei o Canto Maternar, um espaço em que falo sobre a maternidade como caminho para a autoeducação. É nele que compartilho minha experiência como mãe e muito do que tenho estudado para educar sem violência.

Quando estava grávida, li Bésame Mucho e em seguida A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra. Foi tão impactante dar-me conta do padrão de educação violenta no qual eu estava inserida que senti um impulso para aprender a educar de outra forma.

Já fiz muitas terapias na vida, no entanto a maternidade me trouxe a oportunidade de olhar muito mais a fundo, de ter mais consciência de como foi meu passado e como ele influencia minha forma de maternar.

Desde que a Nara nasceu, não parei de estudar, de buscar informação sobre Criação com Apego, Parentalidade Consciente, Disciplina Positiva, Criação Consciente e outras correntes.

Está sendo tão intenso e proveitoso o meu desenvolvimento pessoal desde o nascimento dela que senti vontade de compartilhar minha vivência com outras mães.

Esse espaço tem o intuito de trazer minhas reflexões sobre a maternidade e o caminho que tenho trilhado para me autoeducar e educar minha filha.

Acredito que trazendo à consciência nossa história, encarando nossa sombra e tratando nossas feridas passadas e crenças limitantes, podemos nos preparar de verdade para educar com mais empatia, respeito e confiança. E que isso vai ter um impacto nas novas gerações, podendo transformar o mundo.

Espero muito que o material que reúno aqui possa servir de incentivo e ajuda a outras famílias.

Sejam todos bem-vindos!

MAÍRA SOARES

Criadora do Canto Maternar

contato@cantomaternar.com