Você fica tensa na hora das refeições, preocupada com a quantidade ou a qualidade dos alimentos que seu filho come? Você fica aflita quando ele come batatinha frita no bar ou pede um doce antes do jantar? Você se sente insegura quando ele recusa ao opções mais saudáveis do almoço e se distrai em seguida já dizendo que está satisfeito? E em seguida quer beliscar algo?

Quem aqui se identifica??

A Nara teve uma Introdução Alimentar de novela, o BLW aqui em casa fluiu super bem. Ela provava de tudo, nos divertimos, eu fiquei maravilhada com a experiência de confiar no ritmo dela, permitir que ela descobrisse os alimentos do seu jeito, no seu tempo. Claro que teve sujeira, cansaço e fases mais desafiantes. Mas eu me informei muito, fiz o Curso Avançado em Introdução Alimentar ParticipAtiva e BLW, com a Aline Padovani e me senti super confiante durante o processo. Tanto que na época lancei um perfil no Instagram (@blw_nara) onde eu narrava meu cotidiano com a pequena e compartilhava experiência com outras mães. Foi uma fase super gostosa, leve e prazerosa.

Só que perto dos 2 anos a coisa mudou, a Nara já não era tão receptiva aos alimentos e também deixou de ganhar peso. No começo não dei bola, achei que era esperado, tinha lido que era normal o ritmo de crescimento diminuir e também as fases de inapetência ou resistência com alguns alimentos. Mas a Nara passou praticamente um ano sem ganhar peso, hoje ela tem 3 anos e 5 meses e pesa uns 11kg. Tem outros fatores que influenciaram no “atraso” dela, uma malformação que ela tem na mandíbula, uma apneia grave que diagnosticamos há alguns meses… Estamos tomando as medidas necessárias para remediar esses desafios.

A questão é que sentar-se à mesa deixou de ser leve. Sempre estou em alerta com o que e quanto ela come. Nunca forcei, não elogio quando ela come pra não induzir, respeito a autorregulação dela. Mas fico insegura, por dentro não me sinto bem. E não lido bem com as sobras, muitas vezes acabo comendo o que ela deixa no prato e por conta disso ganhei muitos quilos nos últimos meses…

O que noto é que tenho muitas crenças a serem trabalhadas nesta área. Preciso fazer as pazes com o tema da alimentação dela, recuperar a confiança e saber o que posso fazer para encontrar equilíbrio entre saber conduzir uma alimentação saudável e não ficar paranoica.

Vocês também se sente desafiadas na hora das refeições? Quais são suas angústias com este tema?

✍️: Maíra Soares (@cantomaternar), Mentora de Mães e Educadora Parental em Criação Consciente

🌸🌸🌸

👉 Ficou interessado em conhecer mais sobre a Criação Consciente? Este é o link para você se inscrever na minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre o assunto.

👉 Participe do meu Canal Gratuito no Telegram para receber um resumo das minhas publicações e também áudios exclusivos com reflexões que faço sobre posts, comentários e mensagens que recebo e cursos que estou fazendo. Clique aqui para entrar no meu Canal Gratuito do Telegram.

🌸🌸🌸

Está se sentido mal por estar sem paciência e não conseguir manter a calma diante de comportamentos desafiadores do seu filho? Inscreva-se no meu Workshop Respira, Não Pira. Clique aqui para entrar saber mais e garantir sua vaga.

Precisa de algo mais profundo? Na minha Mentoria Maternar a Criança, durante 10 semanas eu te ensino a maternar seus filhos com mais leveza e conexão através do reencontro com sua criança interior. Mais de 450 mães já participaram desse processo. Clique aqui para entrar na lista de espera.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *